sábado, 20 de fevereiro de 2016

Economize!

Oieee!!

Gente, "pelamordedeus"!!!!!

O que tá acontecendo nesse Brasil de meu Deus?!?!?!

Parece que voltamos aos anos 90 - vai ter gente sem saber do que to falando, as que nasceram de 1989, 1990 até 1993.

A inflação era absurda e os preços mudavam da manhã para a tarde. E sempre pra cima! A situação agora tá muito semelhante.

O bom é que com as crises e o custo de vida alto, alguns hábitos mudam e deixamos de desperdiçar coisas que antes não faziam diferença.

Um exemplo é a LÃ DE AÇO, popularmente chamada de BOMBRIL. Sim, "bombril" não é o objeto, é marca comercial.


Desde criança que sei um segredinho contado pela minha falecida mãe, de como se aproveita a lã de aço por semanas, se bobear meses.

Uma coisa simples mas mega eficaz: um pote com tampa cheio d'água.

Pasmem. Basta isso para que sua lã de aço dure horrores. Sabe esses potes de manteiga, margarina, sabão em pasta e todos desse tipo? Então. É desses mesmos que estamos falando.


Esvaziou um aí na sua casa? Lave-o bem lavado - especialmente se for o de margarina - se desejar, com a própria lã de aço você esfrega ele pra tirar os letreiros. Mas atenção: inevitavelmente ele vai ficar com um aspecto de arranhado, pois a lã é abrasiva demais para o plástico.

Feito isso, encha d'água (pode ser até a metade só), coloque o "bombril" também lavado e sem nenhum sabão nele, afunde-o bem dentro da água e feche bem o pote com a tampa para que não entre ar.

Dependendo de quantos dias ficar lá, quando você abrir, a água estará com ferrugem ou mesmo toda preta. Ah! e o potinho mancha também, ok? Não se apavore. Retire o "bombril" de dentro e lave-o em água corrente.


Estará prontinho para usar, como se tivesse tirado do pacote naquele instante.

OBS.: como tudo na vida, uma hora o "bombril" vai se acabar, mesmo usando esse truque. Durante o uso dele na limpeza, ele vai meio que "esfarelando" conforme vamos esfregando a superfície. Já dentro do pote, se passar muuuuuito tempo, ele também vai estragar. Da mesma forma ele esfarela quando a gente tira da água, mas pode ter certeza de que o potinho com água vai prolongar bastante a vida útil do "bombril".

Façam depois me contem o que acharam.

Bjs.

Um comentário:

  1. Olá
    Fiz a indicação do seu blog ao Prêmio Dardos Bloggers.
    CONFIRA:
    http://josenidelima.blogspot.com.br/2016/03/blog-do-parceiro-foi-indicado-ao-premio.html

    ResponderExcluir

Deixe seu coment.
Além de adorar ler, vou saber que você gostou do blog.
Bjs!!!